domingo, 3 de janeiro de 2010

Teoria acerca das multi-nacionais da fé

Escrevo agora sem saber se estou plagiando alguém, sem saber se alguém já pensou nessa possibilidade, porém o escrevo mesmo assim, depois, que tomem as medidas legais.
Confesso ter aversão por ¨crentes¨ (apesar de crente significar quem crê em alguma coisa, esta é uma denominação vulgar para evangélicos), exceto por aqueles que acreditam realmente, tenho pelos hipócritas, que como muitos no passado, fazem todo tipo de picaretagem em nome do Todo Poderoso para se dar bem, porém fundamento:

Quando vou à uma igreja de ¨crentes¨, fico espantado com a quantidade de pessoas que vão lá apenas para representar um papel. Temos tantas emissoras, tantas companhias de teatro, por que não representar lá ?!

Eu odeio a contradição nessas empresas da fé, principalmente quando vejo vários picaretas, vagabundos e criminosos sendo chamados de ¨Apóstolos¨, ¨Bispos¨ e ¨Pastores¨. Digo contradição porque veja bem, a base da crença deles é a ¨Bíblia sagrada¨, ou seja, segundo eles, a palavra de Deus, nessa Bíblia os apóstolos são pessoas que fizeram coisas notáveis e não um bando de atores e atrizes, de péssima qualidade por sinal, que ficam representando e tomando dinheiro de um povo que não tem, aproveitando aí de uma grande parcela da população de ignorantes, que não têm senso crítico e muito menos discernimento para enxergar a verdadeira palhaçada que é aquilo ali, ou seja, aproveitando de um Estado negligente que não provém sequer as clausulas de sua maravilhosa e completíssima Constituição, porém olhando pelo lado deles né ? É muito mais fácil controlar uma massa ignorante, pois os mesmo não tem discernimento para entender e tirar suas próprias conclusões acerca das atrocidades que vêem, sendo assim, apenas concordam e se entregam piamente à estas verdades que vêm se tornando dogmas para eles.

O que me assusta também é a ostentação que essas igrejas possuem, igrejas não né ? Templos. Templos mais vigiados do que Bancos (também né ? com o tanto de dinheiro que ganham, tem que ter vigilância), locais cheios de mármore, obras de arte espalhadas, telões de plasma por toda a parte, jogos de luz que não deixam nada a perder para shows de bandas como Rolling Stones e U2.

Quando você vai à uma igreja destas, basta olhar pro pastor nos olhos para sentir que nem mesmo ele acredita naquilo que ele ta falando, para crer que tudo aquilo ali são apenas palavras que farão com que ele alcance a ¨meta¨ de dízimos do mês. Nesses lugares você vê pregações do tipo: ¨Quanto mais você dar, mais glória você receberá.¨ Poxa, até aí bom demais né ? Linda pregação... se esse ¨DAR¨ não se referisse à DINHEIRO. Esse ¨DAR¨ não se refere à amor, à carinho, à alimento. Se refere única e exclusivamente à DINHEIRO. Lá você escuta pregações do tipo: ¨Você menininha de Deus, você que ta aí, querendo namorar o bonitinho, aquele menininho que você gosta, que você acha que ama...você menina, tá errada, você filha de Deus, tem que procurar quem tem futuro no âmbito financeiro, infelizmente, dinheiro é muito preciso no mundo de hoje minhas filhas, porque assim, você poderá fazer mais e mais pras obras de Deus com o dízimo.¨ Olha o absurdo ! Ao mesmo tempo que pregam incessantemente que Deus é amor, fazem adesivos, camisas e todo tipo de souvenir, pregam para as jovens em seus ¨Templos¨ que elas devem casar com quem tem dinheiro e não com quem amam.

Uns tempos atrás, outro acontecimento me deixou com nojo, ódio e medo do quão idiotas e doutrinados eles podem ser... Um picareta chamado de Bispo e sua mulher, estavam embarcando para os Estados Unidos, chegando lá tentaram entrar com 40 mil dólares não declarados, tipo, eles não trabalham de nada, falar lorota é a única profissão deles, que possuem haras, mansões em São Paulo e Miami, pra mim, isto já bastaria para nem olhar na cara desses vagabundos, porém o que mais me espantou foi o TAMANHO DA CARA DE PAU DOS DOIS, que pregam tanto sobre o ¨Livro Sagrado, a Bíblia¨, dizendo que ela é o caminho da verdade, que o homem pode não ter casa, roupa e comida, mas se ele tiver a Bíblia ele estará com tudo, ou seja, diante de uma pregação dessas, concluímos que a Bíblia seja algo realmente muito importante para ambos certo ? ERRADO. Esses 40 mil dólares estavam escondidos dentro de uma Bíblia ! Eles cortaram as páginas do Livro Sagrado, as páginas com os testemunhos dos que supostamente estiveram próximos ao Salvador deles, Jesus Cristo e com as palavras do próprio Deus, transcritas por homens inspirados por Ele, para colocar dinheiro que eles sequer tem como explicar da onde veio ! Esse acontecimento me deixou mais chateado ainda, pelo simples fato que eu perdôo a ignorância, perdôo as pessoas que sofreram lavagem cerebral dentro dessas ¨empresas da fé¨, pessoas que não tem o senso crítico necessário para poder enxergar a verdade, pessoas que tiveram contato mal mal com o ensino público a vida toda, ou seja os analfabetos funcionais, mas, um ídolo nacional do futebol, Kaká, aparecer na televisão DEFENDENDO ESSES PILANTRAS ?! Foi ali que eu tive meu primeiro insight acerca da teoria que vos escrevo, o controle deles acerca dos seus fiéis está muito acima do que qualquer verdade que seja apurada, mostrada e divulgada.

Confesso ter medo do poder que estes vigaristas exercem sobre estas pessoas, eles já se denominam ¨O exército de Jesus¨, sub-dividem suas igrejas em células, outra coisa que me preocupa, pois esta é a denominação utilizada pelas sub-divisões de organizações terroristas, hoje pode parecer até brincadeira minha, mas com o poder que eles exercem sobre estas pessoas é de dar medo. E o pior é que a nossa sociedade faz com que engrossemos mais e mais estes ¨Templos¨, principalmente nosso governo corrupto e negligente, pois os necessitados buscam cada vez mais estes lugares e seus governantes passam a ser os ¨Apóstolos¨, ¨Bispos¨ e ¨Pastores¨.

Posso estar errado, mas para mim estas instituições se tornaram um poder paralelo, pior até do que o Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital, pois todos eles exercem um poder exageradamente grande sobre os seus, porém, nestas Multinacionais da Fé, os que lá se encontram vão por si só, escolhem se submeter à elas. Eu ainda vejo as ¨Multinacionais da fé¨ muito mais perigosas, pois exercem não só quando os mesmo estão no ¨Templo¨, mas exercem quando os mesmos estão em casa, através de inúmeros canais e programas, que continuam a lavagem cerebral até a hora dos mesmos dormirem, exercem a lavagem cerebral nas escolas, pois eles já possuem também suas instituições de ensino, que não param de crescer ! Acredito que no Brasil, a partir de 2015 o número de alunos nestes colégios ligados à estas instituições será maior do que nos tradicionais colégios ligados à Igreja Católica.

Vejam a política, o número elevadíssimo de Pastores que lá se encontram, com um número cada vez maior de votos. A tendência é piorar. Acredito que em 2026 nosso congresso seja formado por 50% de ¨crentes¨. Imaginem as leis que seremos submetidos caso eu esteja certo, sem contar que não descarto a possibilidade de uma revolução armada por parte deles. Eu vi de perto e sei o poder que esses picaretas exercem sobre seus fiéis, e todos sabemos que dentro daqueles lugares o que mais tem é gente ruim, gente que já fez o mal e que acha que foi perdoada, que pode até estar ali fazendo a coisa certa e tudo o mais, porém, esses pastores já tem seus soldados para qualquer coisa, pois muitos adeptos já matavam, já estupravam, já roubavam antes, quando sabiam que estavam fazendo a coisa errada, imagina se um desses pastores vira pra um deles, daquele jeitinho que só eles sabem fazer e manda matar alguém ?

Consegue fazer com que essa pessoa acredite piamente que ela está fazendo a coisa certa, como o Silas do livro e filme de Dan Brown, O código da Vinci ? Essas igrejas não sofrem regulamentação alguma do governo, não pagam impostos nem nada ! Ou seja, ta aí mais uma ponto para a fundamentação da minha teoria da proliferação deles, pois abrir igreja se tornou um ótimo negócio ! É mais rentável do que vender drogas e armas! E é legal ! O Estado não se manifesta e acho que a hora de se manifestar para que o Estado sancione as igrejas é agora, pois como eu falei, se dermos mais tempo pra eles, eles virarão o Estado ! Terão seu poder legitimado, e eu pergunto à vocês... O que nós faremos ?! O que acontecerá com a Liberdade ?!

Vi um filme uma vez em que um de seus personagens dizia uma grande verdade sobre a verdade, era mais ou menos assim: ¨Somos seis bilhões de pessoas, seis bilhões de histórias, não há verdade absoluta e garanto que nunca existirá uma verdade que será suficiente para todos, pois a verdade é como o universo, está sempre em expansão...¨

Nossa liberdade está com os dias contados se não fizermos alguma coisa agora.
Escrevo este desabafo porque acredito que se a cada 100 pessoas que lerem isso, uma concorde comigo, teremos aí a prova de que haverá uma resistência.

No final do filme ¨Quase dois irmãos¨ há uma citação que diz o seguinte: ¨Todos temos duas vidas. A que sonhamos e a que vivemos.¨

Eu sempre vivi esta vida tentando fazer algo para que eu finalmente alcance a vida que sonho, isso é o que me dá vontade para levantar todo dia da cama. Vocês podem até achar que a vida que vocês vivem é boa, porém jamais deixe de perseguir a vida que você sonha, porque esta nunca irá mudar, sempre será perfeita, já a que você vive, está em constante mudança e depende muito de você se estas mudanças a aproximarão da vida dos seus sonhos ou se farão com que a vida na qual você se encontra se torne insuportável e esta é a grande razão pela qual escrevo este artigo, porque se deixarmos este poder ser legitimado, ficaremos ainda mais longe da vida de nossos sonhos.

Um comentário:

  1. Talvez você posso começar a enxergar um pouco a mais do ângulo de rotatividade que o seu globo ocular te permite ver, e perceber que todo mundo NECESSITA de alguma coisa em que possa "crêr". Assim como você crê que sua mãe vai achar o melhor remédio pra te curar quando tiveres enfermo. Não me interprete mal, mas quando se trata de religião, difícil é julgar o porque cada um resolve seguir o caminho que desejas. Alguns, menos favorecidos intelectualmentes, claro que serão alvos facéis de incrédulos. Não vamos fechar os olhos para as armações que existem por trás de todas as religiões, afinal, hoje ela é fielmente transmitida e 'administrado' por seres humanos, que INFELIZMENTE, existem os aproveitadores.

    Mas o que você está fazendo para que isso mude? Para que os seus sonhos se tornem realidade? Escrevendo em blogs pensamentos revoltantes a respeito de tais temas?

    Penso que não é porque deixamos de frequentar um culto, uma igreja, ouvir a pregação do pastor, padre, espírita, seja lá quem for que vá falar, que não vamos para o céu. E o céu? Será que existe mesmo?

    Acredito que nós devemos interpretar o que a palavra bíblica nos proporcionar a aproveitar. Se for verdade ou não, seu coração irá dizer. E ainda que não, ensinamentos de bom valor estão descritos naquele livro. Devemos levar o que há de melhor pras nossas vidas.

    Se isso o indigna tanto, porque ficas parado assistindo a massaficação intelectual dessas pobres criaturas?

    Por mais que pensemos que isto É SIM um absurdo, todo mundo fica parado vendo o mundo girar. Quem não queria estar hoje com 40 mil doláres indo pra Miami? Não seja você o hipócrita de dizer que não.

    É claro que não nessas condições. E ainda bem que dentro desse dinheiro, não foi um real meu. Mas infelizmente, com o meu pensamento frágil e realista, posso ser impotente contra o que eles podem fazer comigo.

    Infelizmente, o ser humano, que crê em Deus(isso engloba todas as religiões), continuam pecando, certo de que terão o perdão de Deus. E sempre ficaram nesse circulo vicioso.

    Os políticos, isso que os grandes administradores que estão a frente dessas 'multinacionais da fé' são, politicagem para conseguir o que querem. Aprederam com os descendentes dessa nação. O que se precisa é ter uma boa massa de seguidores para chegar ao objetivo.

    Você não fára diferente disso, se cada 1 de 100 pessoas que lerem isso concordarem com você. Terá uma legião de seguidores de uma corrente contrária.

    Esse é o mundo que vivemos:
    "Somos seis bilhões de pessoas, seis bilhões de histórias, não há verdade absoluta e garanto que nunca existirá uma verdade que será suficiente para todos, pois a verdade é como o universo, está sempre em expansão..."

    Mariana.

    ResponderExcluir