domingo, 3 de janeiro de 2010

Assumindo papéis...

Começo este texto em um momento de reflexão forçada pela insônia, insônia esta, causada por acontecimentos inesperados que muito me fizeram pensar nesta madrugada...

Tais acontecimentos, fizeram com que eu pudesse constatar que tamanha admiração pela mídia em geral, principalmente pela televisão, com seus filmes e novelas se deve à catarse inconsciente que ocorre entre nós e os papéis assumidos publicamente na TV.

Digo papéis assumidos, pois, todos nós representamos diversos papéis todos os dias, sendo assim, quando digo papéis assumidos, refiro-me aos atores e atrizes, que vivem de representar...

No nosso dia a dia, nos deparamos mais de 90% do dia com representações artísticas de pessoas que não conhecemos, bem como, com representações artísticas de pessoas que achamos que conhecemos.

O ser humano sempre estabelece conceitos acerca de assuntos e pessoas que ele não conhece, é a famosa ¨primeira impressão¨, para muitos, infelizmente, realmente é a que fica, para alguns um pouco mais inteligentes, não.

Nós enquanto seres humanos temos medo de mostrar quem realmente somos para os outros, por isso, vivemos assumindo diversos papéis ao longo do dia, fingindo ser o que não somos, agindo de forma diferente a que gostaríamos, sempre representando, visando na maioria das vezes, que as pessoas tenham uma impressão acerca de nós que nós ACHAMOS que elas gostariam de ter, o que faz com que falhemos por diversas vezes, todos os dias, com diversas pessoas...

Quando dizem: ¨A verdade dói¨, o dizem porque nós estamos tão submersos nas nossas representações, que passamos a acreditar que essa mentira que vivemos é uma verdade, é como aquele velho ditado, ¨uma mentira contada por diversas vezes, passa a ser uma verdade¨.

Isto é errado, pois, esquecemos sempre que somos extremamente falhos, e por mais que tentemos, nossa verdadeira natureza sempre aflora, e acabamos mostrando, sem querer, o que ACHAMOS ser o pior de nós, ou seja, quem somos realmente, e às vezes, estamos tão imersos na nossa própria mentira, que acabamos por nos flagelar pelo ¨erro¨ cometido, justamente quando, estávamos começando a acertar.

Infelizmente, fomos ensinados a assumir papéis, quando deveríamos mostrar quem realmente somos, sem cortes e sem censura. Não devemos ter vergonha do que somos, tendo em vista, que querendo ou não, SOMOS O QUE SOMOS !

Ouvir mentiras, é ruim, às vezes machuca por demais, mas quando paramos pra pensar e vemos o quanto mentimos para nós mesmos e o QUANTO estas mentiras roubam de nós a vida que poderíamos ter, aí sim, você verá que ninguém pode te machucar tanto quanto você.

É apenas uma dica, LEIA QUEM QUISER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário